GCM aposentado mata a mulher a tiros e depois comete suicídio

Pedreiro: Perícia analisou cena
Pedreiro: Perícia analisou cena

Uma mulher de 63 anos foi assassinada a tiros dentro de casa na tarde de sábado (11), no bairro Nova Iorque, em Araçatuba (SP). O autor do crime foi o ex-marido dela, um guarda civil municipal (GCM) aposentado de 60 anos, que tirou a própria vida logo após o homicídio.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem efetuou quatro disparos contra a vítima — atingindo o tórax, abdômen e braço — e, em seguida, cometeu suicídio. As vítimas foram identificadas pelas iniciais M.R.S. e J.L.B.S.

Segundo o registro policial, o casal estava separado havia cerca de dois anos, e o homem não aceitava o término do relacionamento.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas após uma denúncia anônima informar sobre disparos de arma de fogo em uma residência na Rua República. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os dois corpos caídos na garagem. Um revólver foi localizado ao lado do corpo do autor.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no endereço e confirmou o óbito das vítimas.

Moradores próximos relataram ter ouvido cinco disparos. As imagens das câmeras de segurança da casa confirmaram que o homem atirou contra a ex-esposa antes de tirar a própria vida.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia, e o caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio. A investigação segue sob responsabilidade das autoridades competentes.