GM e Defesa Civil sinalizam alagamento na rotatória do Cristo

Sinalização no local

A Guarda Municipal junto com a Defesa Civil estão nesta noite de domingo, 10, na rotatória do Cristo sinalizando o local em função de alagamentos por causa das chuvas que castigam a cidade. A recomendação é para os motoristas ter muita cautela neste trecho ou procurar se deslocar por locais onde não existam alagamentos. Desde o início da tarde, São Carlos vem sendo castigada por tempestades e diversos estragos foram registrados.

Raios

Na Pastor Cyrus Basset Dawsey, no Jardim Cardinalli, a chuva de hoje causou diversos prejuízos para os moradores. Segundo o apurado, os raios que caíram durante a tempestade causaram a queima de portões eletrônicas em pelo menos em duas casas. Além disso, os raios também destruíram modens da NET e interfones, isso foi o que a reportagem descobriu em apenas um quarteirão. Estima-se que mais casas do Cardinalli tenham passado por situação semelhante, pois a chuva no bairro foi muito forte.

Demais locais

A Prefeitura de São Carlos comunica que após forte chuva ocorrida no início da tarde deste domingo (10), foi necessário refazer e reforçar a sinalização de interdição na rua Episcopal logo após a esquina com a Rua Santa Cruz, no centro, local onde um grande buraco foi aberto também devido as chuvas. Durante a próxima semana equipes da Prefeitura retomam o trabalho no trecho para a resolução do problema.

Na avenida Henrique Gregori foi registrada a queda de uma árvore no canteiro central, os bombeiros já foram acionados para retirar os galhos da via. Na avenida São Carlos, pouco antes da rotatória da Praça Itália, a Defesa Civil fez outra intervenção devido a um buraco na pista. Na região da rotatória da Educativa parte do muro do CondomínioVilage Paineira cedeu, porém sem registro de vítimas. Nos demais pontos de alagamento, como Rotatória do Cristo e baixada do mercado, não foram registradas ocorrências até o momento, apenas o alagamento de parte da rotatória.

O show do Circuito Arena “Elis por Regina”, da cantora Regina Dias, programado para às 18h no Teatro de Arena – anexo ao Teatro Municipal – também foi cancelado devido a chuva.