GM é esfaqueada no Santa Felícia

GM foi esfaqueada em praça

Fotos: Jean Guilherme/São Carlos Alerta

Uma Guarda Municipal de 40 anos foi esfaqueada e roubada durante a noite desta quinta-feira, 8, em seu horário de folga, enquanto estava num ponto de ônibus próximo à Praça dos Coqueiros no Santa Felícia.

O fato ocorreu na avenida João Dagnone,  a vítima teria sido rendida por um homem, que armado de uma faca anunciou o roubo e exigiu que a GM entregasse o seu aparelho de telefonia celular. Depois de pegar o aparelho, por motivos a serem apurados o acusado, desferiu uma facada contra a perna esquerda da agente, atingindo sua coxa e fugiu.

Com ferimentos, a Guarda Municipal deslocou-se até a frente de uma residência na rua Procópio de Toledo Malta, onde pediu ajuda junto à populares, que ao serem informados sobre o ocorrido acionaram o socorro e comunicaram o fato ao Centro de Controle Operacional (CCO) da GM.

Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos à vítima, que foi socorrida até a Santa Casa, após isso a mesma foi liberada devido ao ferimento ter sido apenas superficial.

Viaturas da Guarda Municipal realizaram diligências e buscas pelos bairros Santa Felícia, Santa Angelina, Jardim Ipanema e adjacências, sendo dois indivíduos suspeitos detidos e levados até o Plantão da Polícia Civil, onde a vítima tentou reconhecer e afirmar se um dos averiguados seria seu agressor, mais ela não conseguiu identifica-lo.

O ocorrido foi registrado em Boletim de Ocorrência pela autoridade policial local, e o fato deverá ser apurado pela Guarda Municipal bem como investigado pela Polícia Civil.