GM prende homem que furtou igreja Nossa Senhora de Fátima

Caso foi registrado no Plantão

Também foi detido um homem que realizou furto na Pista de Skate do Santa Felícia

A Guarda Municipal prendeu na madrugada desta quarta-feira (10/02), duas pessoas em flagrantes por furtos, uma na pista de skate no bairro Santa Felícia e outra na Igreja Nossa Senhora de Fátima, próximo a USP. Um dos flagrantes foi constatado pelas câmeras de segurança do Centro de Controle Operacional (CCO).


A ocorrência na pista de skate contou com apoio da equipe da GAM (Grupo de Apoio com Motos) que deteve um homem de 29 anos com os fios furtados da pista de skate, próximo à rua Alberto Lanzoni. Já o furto ocorrido na Igreja Nossa Senhora de Fátima, um rapaz de 19 anos foi detido após arrombar a porta da igreja e roubar vários produtos.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, a Guarda Municipal tem intensificado o monitoramento e o patrulhamento em locais públicos com o objetivo de coibir furtos, além disso, em conjunto com o Departamento de Fiscalização está realizando blitz em estabelecimentos comerciais acusados de serem receptores de fios elétricos furtados.
“Estamos empenhados em coibir esse tipo de crime. Vamos continuar monitorando os locais públicos, e também, continuamos com a fiscalização dos depósitos de sucatas e reciclagem para coibir a comercialização desses produtos”, enfatizou Samir Gardini.