GM realiza operação em praça na região da Rodoviária

Muita sujeira acumulada

Equipes da Secretaria  de  Serviços Públicos também realizaram a limpeza do local

A Guarda Municipal realizou na última sexta-feira (18/03) uma operação especial na praça localizada na
região do terminal rodoviário, local onde diversas pessoas estavam “acampadas” em barracas improvisadas.
A GM acompanhou a equipe da Secretaria de Serviços Públicos que fez uma limpeza no local retirando diversos materiais e lixo doméstico.


“Recebemos muitas denúncias de moradores da região que reclamavam do acúmulo de lixo e materiais inservíveis que estavam funcionando como criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, além da praça estar sendo usada para o consumo de álcool e drogas e tráfico de entorpecentes”, explicou Samir Gardini, secretário de Segurança Pública.
Gardini disse, ainda, que a operação na praça também foi realizada por uma questão de saúde pública e ambiental, uma vez que as árvores, algumas centenárias, estavam com arames no caule.


Todas as pessoas que estavam no local tiveram seus pertences pessoais preservados e receberam o apoio da  Divina Misericórdia, entidade social conveniada junto a Prefeitura de São Carlos e que atende a população em situação de vulnerabilidade. Mesmo assim alguns moradores em situação de rua não quiseram receber o auxílio da instituição e nem ir para a Casa de Passagem (albergue).

A Secretaria de Serviços Públicos retirou dois caminhões de inservíveis da Praça e na próxima segunda-feira (21/03) vai realizar a capinação no local.