Governo do Estado contratará 160 Agentes de Organização Escolar na região de São Carlos

Cursos na região central ajudam na inserção ao mercado de trabalho
Cursos na região central ajudam na inserção ao mercado de trabalho

Novas contratações reforçam quadro nas unidades escolares 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai contratar 160 agentes de organização escolar (AOE) pelas Diretorias de Ensino da região Central, com processo seletivo simplificado, conforme Portaria CGRH, publicada em 9 de fevereiro no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Em todo o estado, serão 7.771 vagas. 

Na Diretoria de Ensino de Araraquara são 68 vagas, de São Carlos, 63 e, de Taquaritinga, 29. 

O salário inicial é de R$ 1.320,00 e a carga horária é de 40 horas semanais. Os AOEs são fundamentais para o andamento das atividades do cotidiano escolar. Entre as responsabilidades da função, o agente escolar controla a movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxilia na manutenção da disciplina geral e contribui com a gestão escolar na organização de atividades. 

As vagas estão distribuídas entre as Diretorias de Ensino que irão publicar os editais do processo seletivo nos próximos dias e serão responsáveis pela formulação e aplicação das provas, publicação do gabarito, período de recurso, resultado do recurso e classificação final.  

Os candidatos aprovados de processos seletivos anteriores (válidos) serão convocados antes dos novos aprovados. Em função da essencialidade do serviço, o início do exercício das funções será imediato: um dia após a sessão de escolha de vaga.