Governo do SP cria em São Carlos a Coordenadoria Estadual de Cidades Inteligentes

Vinholi e Netto Donato anunciaram a Coordenadoria

Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, anunciou nesta sexta, 23, que São Carlos será Sede da Coordenadoria Estadual de Cidades Inteligentes. O programa Cidades Inteligentes prioriza a governança em função de metas e planos, o trabalho em conjunto entre Estado e municípios e a desburocratização de processos.

Responsável pelos 645 municípios do Estado, São Carlos abrigará essa nova coordenadoria do Governo do Estado. “A coordenadoria responde diretamente ao Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, a quem agradeço por depositar sua confiança no meu trabalho e também por trazer esse projeto para São Carlos, o que é um grande ganho!”, disse Netto Donato que será o responsável pela área.

Segundo Netto Donato: “Graças à atuação do Secretário Marco Vinholi à frente do Desenvolvimento Regional em nosso Estado, com a implementação do Programa Cidades Inteligentes, será possível angariar  resultados capazes de aumentar a confiança e transparência no monitoramento de gastos e acompanhamento de seus resultados, com a finalidade de desburocratizar os acessos aos serviços estaduais”.

Netto Donato também lembrou dos representantes do seu partido em São Carlos. “Além disso, não poderia deixar de ressaltar o apoio político e enaltecer todo empenho em nossa busca por esta conquista para São Carlos, dos vereadores do PSDB Marquinho Amaral e Rodson Magno do Carmo, os quais agradeço pelos esforços dispensados em prol de nosso Município, sem esquecer do meu caro amigo e parceiro Leandro Pilha, que nos deu apoio irrestrito nessa conquista. E, por óbvio, destacar, também, a importância do sempre Deputado Lobbe Neto, autor da Lei Federal que Institui nossa cidade como Capital Nacional da Tecnologia”, destacou.

Assista ao vídeo e saiba mais: