
O anúncio do Jeep Grand Cherokee híbrido de quinta geração foi feito nesta quarta-feira (13) através de anúncio oficial. Ainda sem data definida, o SUV é vendido no Brasil desde 1994. Como era de se esperar, a nova geração é a mais tecnológica, usa um conjunto híbrido e compartilha a plataforma 4xe, que promete inovar em termos de desempenho, conforto e funcionalidades excepcionais.

O que sabemos do Grand Cherokee híbrido
O conjunto híbrido ainda depende de confirmações, mas especula-se que seja o motor turbo 2.0 movido a gasolina tracionando o eixo dianteiro, auxiliado a um motor elétrico montado no eixo traseiro, gerando tração integral. A potência combinada é de 380 cv e 64,9 kgfm de torque. O consumo fica na casa de 23km/l e o pequeno conjunto de baterias tem 17 kWh, oferecendo 40 km de autonomia em modo totalmente elétrico.

O design do Grand Cherokee de 2023 evoluiu de forma madura e elegante. A grade frontal manteve as tradicionais sete barras verticais, mas agora está mais estilizada e integrada ao conjunto. Os faróis também ganharam novo formato e luzes diurnas de LED integradas. Na traseira, as lanternas continuam avançando sobre a tampa do porta-malas, mas agora são mais estreitas e com design mais dinâmico.

A lista de equipamentos ainda não foi divulgada, mas é esperada a presença de itens como câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de permanência em faixa, rodas de 20 polegadas, acabamento combinando couro Nappa e madeira, ar-condicionado de duas zonas, entre outros.
Leia também – Novo Volvo EX30 2024 elétrico de R$ 219 mil será o modelo mais barato da marca/









