Green Card: Sindspam se reúne com Lucão para saber sobre encontro do sindicato de hotéis, bares e restaurantes

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), estiveram reunidos na última quarta-feira (24) com o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), para obter informações a respeito de um encontro que houve em fevereiro entre o próprio vereador e representantes do Sindicato Patronal dos Hotéis, Restaurantes e Bares de São Carlos.

Na oportunidade o sindicato patronal divulgou nas redes sociais que o encontro serviu para ser discutido a destinação da utilização do tíquete refeição dos servidores municipais, o cartão Green Card.

O assunto acabou gerando polêmica dentro da categoria dos servidores municipais que reclamam sobre os locais em que podem utilizar o benefício, e por essa razão os representantes do SINDSPAM solicitaram esta reunião com Lucão.

O presidente da Câmara Municipal, informou que foi procurado pelos representantes do sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares e assim como ocorre com qualquer outra entidade os atendeu, juntamente com alguns donos de restaurantes e lanchonetes. Eles reclamaram que alguns servidores municipais estariam utilizando o Green Card de forma indevida, utilizando o crédito em forma de alimentação, não refeição e solicitando a intervenção de Lucão no agendamento de uma reunião com a secretária de Gestão Pessoal Helena Antunes.

Lucão destacou também que na condição de presidente da Câmara Municipal, não possui nenhum tipo de gerência sobre o contrato existente entre a Prefeitura Municipal e a empresa Green Card.

Lucão finalizou dizendo que como presidente e ex-funcionário público, tão e somente intermediou o agendamento da reunião entre o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de São Carlos e a secretaria Helena Antunes e quem em momento algum questionou a utilização do cartão ou solicitou da secretária algum tipo de questionamento.