Grupo Educacional pode investir em unidades na cidade de São Carlos

São Carlos: programação especial

A reportagem apurou que um grupo educacional importante da capital paulista estaria propenso a investir em São Carlos. Segundo informações levantadas com uma fonte na área, a empresa que tem operações importantes no setor em diversas cidades brasileiras avalia que São Carlos seria um local com potencial de mercado na região central do Estado de SP para consolidar a marca da empresa.

Ao que consta, segundo a fonte que pediu anonimato, os gestores do grupo fizeram uma pesquisa de mercado onde ficou comprovado que São Carlos tem demanda para novos investimentos no setor e que a capacidade já instalada no município poderia ser fundamental para o sucesso da empreitada, inclusive na área de mão de obra.

Informações dão conta de que esse grupo educacional viria para São Carlos com o intuito de ter escolas no ensino fundamental, no médio e até com a possibilidade de abrir uma universidade. A fonte informou que a empresa no momento está observando qual seria o investimento mais viável para a cidade, já que a intenção é concorrer com as empresas que atuam no setor em São Carlos e região.

A fonte revelou que por enquanto a empresa ainda não manteve contatos com a Prefeitura, mas que quando o fizer sua instalação em São Carlos pode ser rápida. É claro que a chegada do grupo, revelou a fonte, depende da economia brasileira sair da recessão e com isso abrir a possibilidade de geração de novos empregos.