Guarda prende homem dentro de CEMEI no Cruzeiro do Sul

Homem foi detido pela Guarda Municipal de São Carlos dentro de um CEMEI no Jardim Cruzeiro do Sul após disparo de alarme na noite de sexta-feira (11).
Homem foi detido pela Guarda Municipal de São Carlos dentro de um CEMEI no Jardim Cruzeiro do Sul após disparo de alarme na noite de sexta-feira (11).

Um homem foi detido pela Guarda Municipal de São Carlos após ser localizado dentro do CEMEI Octávio de Moura, no Jardim Cruzeiro do Sul, na noite desta sexta-feira (11).

Segundo informações da Guarda Municipal, a ocorrência começou por volta das 23h53, após o sistema de alarme da unidade escolar ser acionado. A central de videomonitoramento passou a acompanhar a movimentação e identificou um indivíduo no interior do CEMEI, onde uma porta estaria sendo arrombada.

Equipes da GM foram imediatamente enviadas ao local e encontraram o homem ainda dentro da unidade escolar.

De acordo com o registro da ocorrência, dois cadeados de uma porta que dá acesso à lavanderia haviam sido rompidos. A Guarda Municipal informou que o homem teria entrado no local com a intenção de subtrair objetos.

O suspeito foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos. Após a apresentação da ocorrência, a autoridade policial determinou o registro de boletim de ocorrência por violação de domicílio.

O homem foi liberado após os procedimentos policiais.

Guarda Municipal contou com apoio de outras equipes

A ocorrência foi atendida inicialmente pela equipe da viatura 681, com apoio de agentes do Grupamento de Apoio Motorizado (GAM), na viatura 685, e de outra equipe da Guarda Municipal, na viatura 675.

A ação ocorreu poucos minutos após o disparo do alarme e o acompanhamento realizado pelo sistema de videomonitoramento.

Leia mais: Chuva atinge São Carlos novamente e fim de semana terá queda de temperatura