Guarda Municipal, PM e Trânsito realizam operação para coibir ruídos excessivos de escapamentos

A Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Militar e a Secretaria de Transporte e Trânsito, realizou na noite da última sexta-feira (08/04),  uma operação especial para coibir ruídos excessivos de escapamentos de motocicletas.

A operação foi planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) com três bloqueios realizados simultaneamente na avenida São Carlos, avenida Francisco Pereira Lopes e na avenida Otto Werner Rosel, na região do Residencial Moradas II.

Durante a operação 44 pessoas foram averiguadas, 42 motocicletas foram vistoriadas, 01 veículo foi vistoriado, 5 Autos de Infração de Trânsito (AIT) lavrados; 01 carro recolhido ao pátio e 01 indivíduo procurado por débitos com a justiça foi localizado.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, comandante Michael Yabuki, participaram da operação 5 guardas municipais, 10 policiais militares e 2 agentes de trânsito. “Quando autuado em flagrante por agentes públicos o proprietário da moto deve pagar a multa, pela infração de natureza grave, acrescidos de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação”, explica Yabuki.

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, garante que novas operações serão realizadas. “A lei estabelece como irregular o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Trata-se de uma infração grave, que pode resultar até retenção da motocicleta”, alerta Gardini.