Mandados de prisão foram cumpridos. Mais de 320 veículos foram abordados em barreiras
A última quinta-feira, 23, foi de ações da Guarda Municipal (GM) de Novo Hamburgo em operações conjuntas com a Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM). A Operação Integração Sinos V contou com 55 agentes e 17 viaturas da GM, sendo realizada em diversos pontos do município.
Ao todo, foram abordadas 382 pessoas e 323 veículos (motos, carros, táxis e coletivos) em seis barreiras formadas em lugares estratégicos da cidade. “Estamos de maneira periódica realizando ações ostensivas em parceria com outras forças de segurança. Essa união de esforços tem o foco de prevenir as violências e a criminalidade, proporcionando mais segurança para a comunidade hamburguense”, destaca a diretora da Guarda Municipal, Luíza Schmidt.
Durante a operação foi apreendida uma motocicleta clonada e detido o condutor, que era foragido da justiça, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
GM apreende armas e munições no bairro Ouro Branco e Santo Afonso
Agentes da GM realizaram uma ação em um bar, na avenida Pedro Adams Filho esquina com rua Nova Prata, no bairro Ouro Branco, resultando na prisão de um indivíduo de 23 anos que estava em frente ao estabelecimento portando um revólver, calibre 38, em situação de furto. O preso foi encaminhado à DPPA. No local também foram encontradas e apreendidas quatro máquinas caça-níqueis.
Já em um bar, no bairro Santo Afonso, em conjunto com a Polícia Civil, foram cumpridos dois mandados de prisão e apreendida uma pistola Glock 9mm e quase 100 munições do mesmo calibre.
Fonte: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo







