Guerra Política: Governo Airton demite Secretários e diversos cargos de confiança

Paço Municipal é a sede da Prefeitura

A aprovação da Comissão Processante contra o prefeito Airton Garcia por parte da Câmara Municipal no dia de ontem, 26, já teve reflexos no Executivo na noite desta quarta, 27. Tanto que o Diário Oficial trouxe a exoneração de vários cargos de confiança, inclusive nomes de peso do governo municipal foram demitidos. Casos do Secretário de Obras, João Muller, de Comunicação, Mateus Aquino e de Agricultura, Fábio Cervini, além do Secretário de Esportes, Luiz Lopes. O “machado” do governo Airton passou também pelas Secretarias de Serviços Públicos, Pessoa com Deficiência, Gestão de Pessoas, Ciência e Tecnologia, Planejamento e Gestão, Trânsito, Fazenda, Saúde, Cidadania, Emprego, Esportes e Educação.

Segundo o apurado pela reportagem, a ação foi realizada pelo alto escalão da Prefeitura Municipal e deverá ter “consequências políticas” para os vereadores. A atitude não é surpresa, já que a reportagem havia “cantado a bola” nesta manhã que isso deveria ocorrer. Entretanto, as exonerações jogam ainda mais óleo quente em uma panela que está pegando fogo e o clima político deverá ficar ainda pior nos próximos dias em São Carlos, afinal as atitudes de ambos os lados demonstram um enfrentamento inevitável se avizinhando.

De acordo com conversas que a reportagem teve com fontes do meio político, a Câmara prepara a convocação do prefeito Airton Garcia para depor na Comissão Processante que é presidida por Gustavo Pozzi e tem como relator o vereador Paraná Filho. Djalma Nery também é membro da CP.

CLIQUE NO LINK VEJA QUEM SÃO OS EXONERADOS NO SETOR DE PORTARIAS: