Guilherme Boulos vem à São Carlos na próxima segunda, 9

Boulos vem para São Carlos/Divulgação

Ciclo de diálogos sobre o presente e o futuro do estado terá uma semana intensa, com passagens por cinco cidades do interior

Nesta segunda-feira (9 de agosto), Guilherme Boulos estará em São Carlos, em mais uma etapa do projeto Virada Paulista. A visita será a primeira de uma série de cinco previstas para a próxima semana. Além de São Carlos, Boulos passará por Araraquara, Ribeirão Preto, Franca e São José do Rio Preto, numa “super virada” pelo interior.

Nos eventos, Boulos espera ouvir os movimentos sociais, sindicatos, lideranças políticas e comunitárias, acadêmicos e representantes dos mais diferentes setores sobre os desafios para São Paulo superar o atual momento de crise do país e as alternativas ao projeto tucano, que domina o estado há quase 30 anos.

Em São Carlos, a agenda começa com um encontro com representantes da Associação Comercial do município, seguido de uma caminhada pelo centro da cidade, para que possa conversar diretamente com os moradores. Boulos ainda terá reuniões com vereadores progressistas e também com lideranças sociais da região.

A vocação para a educação e o desenvolvimento tecnológico também não fica de fora da agenda. Um encontro com professores e pesquisadores da UFSCar está marcado para a tarde da segunda, assim como uma visita ao campus ONOVOLAB.

O coordenador nacional do MTST fará ainda uma visita à ocupação Em Busca de um Sonho, no bairro Antenor Garcia. O movimento de resistência e luta pelo direito à moradia e dignidade conquistou o assentamento de 120 famílias no local.

Nos próximos meses, a Virada Paulista seguirá com uma agenda variada de encontros presenciais e virtuais, de acordo com as possibilidades e exigências sanitárias impostas pela pandemia da covid-19.