O Hcor, na capital, informa que, nesta sexta-feira (18/11), 41 pacientes estão hospitalizados com o vírus ativo da Covid-19, sendo 4 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). No momento, a taxa de ocupação da UTI é de 100%*.
Ontem (17/11), a média móvel dos últimos sete dias apontou que 57,8% dos testados foram positivados, enquanto a taxa de conversão de internações dos atendimentos do Pronto-Socorro de pessoas com Covid-19 confirmada foi de 14%. No mesmo período, o Hcor registrou um aumento de 37,9% da média móvel de hospitalizações de pacientes positivados. Na avaliação de 14 dias, a variação foi de +258%.
A instituição ressalta que conta com um Comitê de Contingência que acompanha e analisa, de forma contínua, a gestão de dados relacionados ao atendimento no Pronto-Socorro de casos de síndrome gripal e às internações e altas hospitalares de pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado.
* As taxas de ocupação em áreas destinadas à Covid-19 são variáveis, a depender do número de leitos dedicados no dia. Essa capacidade instalada pode ser adaptada à demanda.
Mais informações para a imprensa