Hoje é aniversário de uma grande jornalista!

Renata, uma grande jornalista!

Quando vi que hoje é aniversário da Renata Canales, apesar da manhã fria, tive a seguinte conclusão: pensa num dia bonito! Isso mesmo, um dia lindo, porque a Renata é assim, alma boa, jeito leve, daquelas pessoas que você quer ter por perto seja fisicamente ou virtualmente. Como moro em São Carlos e ela em Ribeirão Preto o nosso contato se dá mais graças à internet, mas não tem como não sentir aquela energia boa que vem dela.

O mais interessante é que lembro da Renata quando ela trabalhava na EPTV nos anos 90 apresentando o Jornal Regional que era repetido em São Carlos pela emissora sediada em Ribeirão Preto, depois minha cidade ganhou sua própria unidade da EPTV e assim as coisas se fizeram no jornalismo regional.

É claro que quando via a Renata na TV ficava encantando, pois além da belíssima mulher que aparecia no vídeo, tinha a sensação de ver alguém dando notícias com credibilidade, mas ao mesmo tempo com doçura, até notícias tristes ela conseguia passar e você via de uma maneira diferente.

Para mim, em minha pequena experiência como jornalista, posso dizer que a Renata tem esse dom de se comunicar de maneira serena com as pessoas e isso faz com que vejamos a notícia de outra forma. Muitos gostam de aparecer de uma maneira indevida ser mais que a informação, essa não é a praia da Renata, ela nunca é mais que a notícia, ao contrário é através dela que a reportagem chega até você e com um jeito de contar que é peculiar.

Eu a vejo como um exemplo de bom jornalismo, de boas vibrações, porque é isso que seu sorriso passa para a sociedade, num mar de tanta intolerância como o que vivemos hoje, certamente a Renata é aquele bálsamo que sempre chega em boa hora, no momento certo e na proporção exata.

A vida é curiosa, depois de vê-la e admirá-la na TV, um dia ela achou meu contato e veio me passar uma pauta. Quando vi que era “a moça que eu gostava de ver no jornal” pensei realmente que esse mundo é pequeno e cheio de surpresas e certamente uma das melhores que me aconteceram nestes anos que se seguiram foi poder conhecer a Renata e o seu trabalho um pouco mais de perto!

Feliz aniversário, que Deus abra sempre seus caminhos e continue sendo luz!

Renato Chimirri