Homem abraça mangueira para impedir sua derrubada e de outras árvores no Jardim das Torres

Protesto contra corte de árvore

O corte de árvores que estão embaixo das linhas de transmissão da CPFL na avenida Marcelo Foccorini no Jardim das Torres revolta moradores da região na manhã desta terça, 20, em São Carlos.

A reportagem conversou com o vereador Robertinho Mori (PSDB) que é morador do bairro e também está junto com os munícipes no local e ele explicou que por lei a CPFL está correta em cortar as árvores, porém que poderia existir uma poda especializada e também uma atenção da Prefeitura para que este local que é arborizado e cuidado pelos moradores não seja destruído, ao passo que uma área que existe ao lado está repleta de mato e não é limpa pela Prefeitura.

Para tentar impedir o corte de uma mangueira, um homem que é morador do bairro se abraçou a árvore e com isso pretende não deixar que as motosserras se aproximem do tronco da mesma.

Aliás, Robertinho Mori é enfático ao dizer que a Prefeitura faz campanha para que se plante  mais árvores pela cidade, porém não dá atenção para esse caso onde árvores já formadas serão cortadas porque não tem a devida manutenção.

De fato, as árvores realmente estão perto das linhas de transmissão de energia, contudo se existisse uma política de poda frequente da Prefeitura de São Carlos a população não precisaria conviver apenas com o mato, mas sim com uma região arborizada, inclusive com árvores frutíferas.

Fotos: Maurício Duch