
Um homem de 50 anos foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (22) dentro de uma residência localizada na Rua Pastor Bento, no bairro Vila Jacobucci, em São Carlos. A vítima foi identificada como Alceu Romano Guianini e apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações apuradas junto à Polícia Militar, equipes foram acionadas pelo COPOM após denúncias de que três indivíduos estariam nas imediações, fato que será investigado. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais receberam informações de populares — que preferiram não se identificar — de que havia uma pessoa baleada no interior do imóvel.
Ao abrir o portão da residência, os policiais localizaram Alceu caído do lado externo da casa, já sem sinais vitais. Ele apresentava ao menos duas perfurações, uma na região do tórax e outra no abdômen, compatíveis com disparos de arma de fogo. Próximo ao corpo foram encontrados uma carteira e uma chave de veículo. O imóvel estava trancado, e os policiais não entraram na residência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o médico responsável confirmou o óbito no local. Na sequência, a Polícia Científica foi chamada para a realização da perícia, que ocorreu durante a madrugada. Após os trabalhos técnicos, o corpo foi removido por uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos para exame necroscópico.
Segundo a Polícia Militar, não foram localizadas câmeras de segurança nas imediações que pudessem auxiliar na elucidação do crime que vitimou o homem de 50 anos. Além disso, as pessoas que se aglomeraram no local não forneceram informações que ajudassem na identificação de possíveis suspeitos.
O caso foi registrado como homicídio e será investigado pela Polícia Civil. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.
Leia mais: Acidente gravíssimo na SP-215 deixa dois mortos e três feridos em Ribeirão Bonito









