Homem é preso por atear fogo na companheira

Caso está nas mãos da Polícia Civil

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (9) em Itirapina, no interior de São Paulo, suspeito de agredir, manter a companheira em cárcere privado e atear fogo contra ela. O caso ocorreu no bairro Campo do Imã e mobilizou a Polícia Militar.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a discussão teve início após a mulher, de 39 anos, afirmar que precisava descansar. Irritado, o companheiro passou a agredi-la com socos no rosto. Na sequência, ele teria lançado álcool sobre a vítima e provocado as chamas.

Apesar da gravidade da situação, a mulher conseguiu controlar o fogo antes que se espalhasse, mas sofreu queimaduras, principalmente em um dos braços, sendo encaminhada para atendimento médico.

Vigilância e fuga

Ainda conforme o relato da vítima à polícia, ela estava em casa desde a madrugada com o filho, sendo monitorada constantemente pelo agressor, o que caracterizou a situação de cárcere privado. A fuga só foi possível após o homem adormecer.

Com a criança, a mulher procurou ajuda na casa de uma vizinha, que acionou a Polícia Militar. Após receber autorização da vítima, os policiais entraram no imóvel e localizaram o suspeito, que foi preso em flagrante.

O homem passou por avaliação médica e, em seguida, foi levado à delegacia. A mulher também compareceu à unidade policial para prestar depoimento e depois retornou ao hospital para dar continuidade ao tratamento. O suspeito permanece à disposição da Justiça, e o caso segue sendo investigado.