
Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo após uma perseguição policial que terminou em uma área de mata na zona rural de Ribeirão Bonito (SP), na tarde de sexta-feira (4).
A ocorrência teve início por volta das 17h20, durante patrulhamento realizado por uma equipe da Polícia Militar que atuava pela Atividade Delegada.
Segundo a PM, os policiais patrulhavam a Avenida da Saudade quando avistaram um Fiat Palio seguindo em direção ao Centro. Ao perceber a presença da viatura, o motorista teria mudado o trajeto e retornado em direção ao bairro.
Os policiais seguiram para outra saída do bairro Malvinas, pela Rua Joaquim Gomes Beato, onde tentaram abordar o veículo. De acordo com o registro policial, o motorista não obedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga.
Perseguição terminou em área de mata
Durante o acompanhamento, o veículo entrou em uma área de mata na zona rural de Ribeirão Bonito e acabou colidindo entre árvores.
Segundo a Polícia Militar, o motorista abandonou o carro e ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. O passageiro permaneceu no veículo e informou aos policiais que havia uma arma de fogo no automóvel.
Durante a vistoria, os policiais localizaram uma espingarda calibre 20, sem numeração, e duas munições intactas.
Conforme o boletim policial, o motorista assumiu a propriedade da arma e afirmou que havia recebido a espingarda durante uma negociação e pretendia vendê-la.
O passageiro relatou que estaria comprando o veículo do suspeito e que providenciaria a documentação para realizar a transferência.
Homem permaneceu preso
A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial de São Carlos, onde o caso foi registrado.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o passageiro foi liberado. Já o homem que assumiu a propriedade da espingarda permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.
A arma e as duas munições foram apreendidas.










