Homem mata a ex-mulher de 29 anos, mas é preso pela PM

Ela tinha 29 anos/Foto: Redes Sociais

Uma mulher de 29 anos foi assassinada no início da tarde desta quarta-feira (3) em Pontal (SP). A vítima, identificada como Mayra Natanaeli de Oliveira Francisco, foi morta dentro da própria casa, no Jardim Bela Vista. A principal suspeita é de que o ex-marido tenha utilizado uma faca para cometer o crime.

Segundo as primeiras informações, Mayra estava sozinha no imóvel, localizado na Rua Ida Ventureli Mengual, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, André Marcos Pereira dos Santos, de 33 anos. Os filhos da vítima não estavam na residência no momento, pois estavam na escola.

Após o ataque, André deixou o local e teria avisado um vizinho sobre a morte da ex-esposa. Em seguida, fugiu, mas telefonou para o número de emergência da Polícia Militar informando que pretendia se entregar. Ele foi localizado pouco depois na área rural de Pontal e detido em flagrante. A moto usada por ele também foi apreendida.

A Polícia Científica esteve na casa onde ocorreu o crime. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Mayra já estava sem vida quando as equipes chegaram.

A tenente da PM Isabela Zarda informou que o suspeito admitiu o crime no momento da prisão. Ela explicou ainda que o casal já havia enfrentado conflitos anteriores. “Ele ligou no 190 dizendo que queria se entregar e indicou que estava na área rural. Iniciamos as buscas e o encontramos em um dos estradões. Aparentemente, foi um crime motivado por questões emocionais. Ela já havia registrado alguns boletins de ocorrência, mas não tinha medida protetiva vigente”, afirmou.

O caso foi registrado como feminicídio. André Marcos Pereira dos Santos foi encaminhado à Cadeia de Pradópolis (SP) e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (4).

Com informações do G1