Homem morre depois de tomar suco de inhame

Em São José do Rio Preto um homem de 56 anos morreu na terça, 16, com suspeita de intoxicação alimentar, segundo o G1. A família tem a suspeita de que a morte possa ter sido causada por um suco de inhame que o mesmo ingeriu momentos antes.

De acordo com a família, a vítima começou a passar mal depois de tomar o suco, que é tido como uma receita caseira para ajudar no tratamento da dengue. A vítima foi levada para a Santa Casa e o hospital informou que fez de tudo para salvá-lo, mas o mesmo não resistiu.

O Centro de Assistência Toxicológica, o Ceatox, do Hospital de Base de Rio Preto, confirmou que os sintomas foram de intoxicação alimentar. O Ceatox disse que auxiliou por telefone no atendimento ao paciente.

Alimentos como a mandioca e o inhame, que são raízes, não devem ser ingeridos crus porque apresentam substâncias tóxicas. Essas informações foram dadas pelo médico Carlos Caldeira do Ceatox.

O corpo passou por autopsia e o resultado deve sair nas próximas semanas. A família explicou que o rapaz não tinha problemas de saúde, apenas sintomas de dengue. Na internet, existem receitas dizendo que o inhame seria um auxiliar no tratamento da dengue. Mas especialistas não confirmam essa informação.

Com informações do G1