Ibaté e Ibitinga recebem doses de Coronavac primeiro que São Carlos

Vacinas em Ibaté

As cidades de Ibaté e Ibitinga receberam na manhã desta quinta, 21, os seus primeiros lotes das vacinas Coronavac enviadas pelo governo do Estado de SP para a imunização de profissionais da saúde que lidam na linha frente com os pacientes contaminados pela COVID-19. Segundo o apurado pela reportagem, o caminhão está se encaminhando para São Carlos, porém a atitude do Estado causou desconforto e revolta nos políticos locais.

Enquanto São Carlos, maior cidade da região central aguarda as vacinas, Araraquara recebeu ontem suas doses e hoje contou com a presença de João Doria (PSDB), governador do Estado, que participou do ato de vacinação de profissionais de saúde. Enquanto isso, pela manhã, mesmo sem vacinas, São Carlos realizou um ato para marcar o dia do recebimento (naquele momento sem saber a hora) das primeiras doses de Coronavac, mesmo os protestos contra Doria foram muito tímidos.

Nenhum político do PSDB de São Carlos, com exceção do vereador Marquinho Amaral, comentou a atitude do governo estadual que há tempos não prestigia a cidade como deveria. Mesmo com o pouco do caso do PSDB Estadual, a vacinação em São Carlos deve começar ainda hoje.