Ibaté tem 32 casos de COVID-19 confirmados

O Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté atualiza nesta quarta-feira (03), através do Boletim nº 80, os dados de notificações do novo coronavírus [Covid-19], no município.

Nas últimas 24 horas, mais 03 exames foram divulgados pelo laboratório credenciado no Ministério da Saúde, sendo 02 NEGATIVADOS e 01 POSITIVADO. Um paciente procurou pelo Hospital Municipal de Ibaté com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e foi transferido para hospital de referência. Mais 23 pessoas procuraram por unidades de saúde com sintomas gripais, colheram exames de swab para Covid-19 e aguardarão resultados em isolamento domiciliar.

Mais 02 pacientes que foram positivados para Covid-19 e estavam em isolamento domiciliar, estão curados e receberam alta médica.

Portanto, Ibaté passa a registrar 32 casos positivos (sendo 19 casos em isolamento domiciliar; 02 em internação; e 11 recuperados); 152 resultados de exames negativos; 01 paciente em internação com suspeita da doença e 33 suspeitos em isolamento domiciliar aguardando resultados.

Ressaltamos que a Secretaria Municipal da Saúde trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos fiquem em casa. O isolamento social é a melhor forma de prevenir a disseminação do coronavírus na nossa cidade.