Ibaté terá cinema itinerante

Cinema para a população

Em parceria com a NG Produções Culturais e Cepar Cultural, a AB Triângulo do Sol levará mais cultura e entretenimento aos moradores de Ibaté, Matão, Barrinha, Catanduva e Mirassol, por meio do Cine AB, cinema itinerante que oferece sessões gratuitas de filmes premiados e aclamados pelo público, como Detetives Do Prédio Azul, Divertidamente, Turma Da Mônica: Laços, dentre outras produções.

 

Entre 19 de março e 3 de abril, o Cine AB permanecerá por dois dias em cada cidade e exibirá cinco sessões diárias. Durante o dia (às 8h, 10h, 13h30 e 15h30), turmas de alunos de escolas públicas participarão de sessões agendadas de acordo com a demanda escolar, e às 18h30, a população terá sessão exclusiva aberta ao público.

 

A primeira cidade a receber o cinema itinerante será Ibaté, nos dias 19 e 20 de março, na Rua Antônio Merola – Jardim Icaraí, ao lado da Paróquia São Francisco de Assis. Nas sessões abertas ao público, na quinta-feira, 19, haverá exibição de Mogli: O Menino Lobo e na sexta-feira, 20, será exibido o filme Homem Aranha: Longe De Casa. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer no local, com antecedência, no dia do evento, para retirar os ingressos.

 

O cinema

 

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa alcançar o público com pouco acesso à equipamentos culturais. Com uma infraestrutura completa, ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, pipoqueira e banheiros.

 

Os filmes a serem exibidos foram especialmente escolhidos e prometem diversão e entretenimento para a população. Além disso, os filmes são adaptados em legendagem descritiva, audiodescrição e Libras (Língua Brasileira de Sinais), para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os participantes ganham pipoca e refrigerante.

 

O Cine AB é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura.

 

Serviço *

 

Cine AB em Ibaté | Sessões abertas ao público

 

Datas: 19/03 – Mogli: O Menino Lobo e 20/03 – Homem Aranha: Longe De Casa

Horário: 18h30

Local: ao lado da Paróquia São Francisco de Assis, na Rua Antônio Merola – Jardim Icaraí