Idosa com problemas de saúde e que estava no Helena Dornfeld morre por complicações da COVID-19

Trabalho prossegue

NOTA 02: COVID-19 (25/03/2021)

Boa tarde! Gostaríamos de agradecer primeiramente as manifestações de apoio recebidas. Essas boas energias e orações chegam até nossa comunidade e nos sustentam na luta diária. Por favor, continuem assim. Atualizando o quadro agora, lamentamos informar que tivemos o falecimento por complicações da Covid-19 de uma moradora de 81 anos.

Esta idosa já apresentava antes da infecção viral um quadro de saúde muito delicado. Outra moradora que está hospitalizada por conta de uma cirurgia testou positivo e temos então, hoje, um total de oito idosos (as) com confirmação da Covid-19. Dois funcionários também contraíram o vírus. Todos os dez apresentam, no momento, segundo avaliação do médico que os assiste, quadros estáveis e com sintomas leves. Ressaltamos que as famílias dos moradores estão em contato permanente conosco, recebendo sempre informações sobre o estado de cada parente positivado da Ala Covid.

Lembramos que toda a comunidade da Instituição recebeu no dia 4/2 último a 1ª dose da vacina da AstraZeneca Oxford-Fiocruz. A aplicação da 2ª dose está prevista para o dia 29/4. Muita gratidão às equipes internas pelo desdobramento na contenção do surto, nosso valoroso pessoal da enfermagem, limpeza, cozinha, lavanderia e serviços administrativos e gerais. Vamos continuar nessa luta com muita dedicação, perseverança, coragem e fé!

Malú Brito, diretora

Abrigo de Idosos Helena Dornfeld

São Carlos (SP)