Idosa é morta a facadas pelo companheiro no local de trabalho

Uma mulher de 62 anos foi morta a facadas na manhã desta quinta-feira (12), no Jardim das Hortênsias, em Araraquara (SP). O crime ocorreu no local onde ela trabalhava com a separação de materiais recicláveis.

De acordo com informações da polícia, o suspeito, de 43 anos e companheiro da vítima, foi até um bolsão de reciclagem onde ela realizava a triagem de materiais em uma caçamba e a atacou. Após o crime, ele teria tentado fugir pela Avenida Jurandir Rios Garçoni, ainda com a faca, mas foi contido e preso por policiais militares.

Segundo as autoridades, após desferir os golpes, o homem teria jogado a vítima dentro da caçamba de recicláveis. A mulher prestava serviços para a empresa Ecoares, concessionária responsável pela limpeza pública do município.

Em nota, a Ecoares manifestou pesar pelo ocorrido e informou que está prestando apoio à família. “A Ecoares manifesta profundo pesar pelo ocorrido e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima neste momento de imensa dor. Embora se trate de colaboradora de empresa terceirizada, estamos prestando todo o apoio necessário à família e colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”, diz o comunicado.

A empresa também reiterou o compromisso com a segurança dos colaboradores e a continuidade dos serviços prestados à população.

O caso será investigado pela Polícia Civil.