Idoso é detido sob a suspeita de abusar de criança de 3 anos; Justiça o coloca em liberdade

Um idoso de 76 anos foi detido como suspeito de ter abusado de uma criança de 3 anos na noite de ontem, 15, na avenida São Paulo, no Centro de Araraquara. Segundo a PM, a criança e a mãe de 22 anos, estava esperando em pé um ônibus para o Jardim Gramado no terminal de integração.

O homem estava sentado num banco, atrás das duas e teria se aproveitado do tempo em que a mulher olhava para o coletivo e teria colocado a mão entre as pernas da criança. A mãe percebeu a ação do idoso e tirou a menina do alcance dele. Um bombeiro civil também viu o fato. O idoso disse que estava bêbado, segundo a polícia.

A PM foi chamada e levou o homem para o Plantão Policial. Ele foi detido e levado para a cadeia de Santa Ernestina onde esperará pela audiência de custódia.

Nesta sexta, o juízo da terceira vara criminal de Araraquara mandou soltar o aposentado, pois entendeu que não existe risco para sociedade e nem para a ordem pública. O Ministério Público prometeu recorrer da decisão, pois pedia a prisão preventiva do homem. Quando esteve na delegacia, o idoso negou o fato para as autoridades e disse que apenas passou a mão na barriga da menina.