Igreja da Diocese de São Carlos é invadida e ladrões furtam Santíssimo Sacramento

Bispo fez desagravo

Com informações de Lucas Ferreira 

Na noite deste domingo (07), Dom Eduardo Malaspona, Administrador Diocesano de São Carlos, presidiu a Santa Missa em desagravo à profanação acontecida na Capela de Nossa Senhora Aparecida de Mineiros do Tietê-SP.

Na madrugada de sexta-feira, 26 de fevereiro, a Capela foi invadida e o sacrário violado. Algumas âmbulas com a Santíssima Eucaristia foram levadas pelos invasores. Padre Romeu, pároco da comunidade, após tomar as medidas civís cabíveis, comunicou o ocorrido a Dom Eduardo, que prontamente se colocou à disposição para estar com a comunidade no ato de desagravo.

No início da celebração, Dom Eduardo realizou um momento penitencial pedindo perdão a Deus pela ofensa cometida e aspergindo o sacrário, as paredes da Igreja e a todos os presentes. Em sua homilia enfatizou a necessidade de termos um coração agradecido, sendo a gratuidade um caminho de encontro com o Pai. No final da celebração, antes de depositar a Santíssima Eucaristia novamente no Sacrário, Dom Eduardo fez um breve momento de Adoração de modo a renovar a alegria e a esperança da comunidade.

Do Portal da Diocese de São Carlos