Iguatemi São Carlos realiza sessão de cinema adaptada para o público autista

Sessão no Iguatemi
Evento teve como objetivo fomentar a conscientização sobre o autismo e contou com a participação de instituições especializadas 

O mês de abril marca uma importante data: o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para celebrar a importância do tema, o Iguatemi São Carlos, em parceria com o Cine Araújo, realizou uma sessão de cinema especial, totalmente adaptada para portadores de TEA (Transtorno de Espectro Autista), que contemplou luzes meio acesas, volume mais baixo, portas abertas, permitindo a livre circulação, e a não exibição de propagandas antes do filme.

A ação recebeu o apoio do vereador Bruno Zancheta, presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara de São Carlos e responsável pela Ação Social Unidos Somos Fortes, que reforçou a importância da iniciativa. “A sensibilidade da equipe do Shopping Iguatemi São Carlos em promover essa ação mostrou que quando nos unimos em prol de uma causa tão importante somos capazes de fazer a diferença na vida dos portadores de TEA”.Ao todo, 146 pessoas estiveram presentes no evento, entre portadores de transtorno do espectro autista, familiares e integrantes das instituições Acorde, Ong Mid e do Centro de Reabilitação Pediátrica Primeiros Passos (Dr. Mário Luiz Capelossi).

Serviço
Shopping Iguatemi São Carlos
Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos
Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br