Iguatemi São Carlos recebe nova etapa da vacinação contra Covid-19 e alerta sobre importância da carteira atualizada

Segue a vacinação
A vacinação se faz presente desde os primeiros dias de vida, com doses específicas que variam por idade ou por campanhas, como a da gripe. No entanto, dados do Ieps (Instituto de Estudos para Políticas de Saúde) mostram que a cobertura vacinal infantil tem caído no Brasil com a pandemia. Das nove principais vacinas, oito foram aplicadas em menos de 80% do público-alvo.Para Camilla Ribeiro, sócia-proprietária da Clínica de Vacinas Santa Clara, localizada no Iguatemi São Carlos, o atraso nas imunizações vai na contramão da necessidade do período atual. “Esse fator nos preocupa, porque vemos a maioria das pessoas preocupadas com a vacina da Covid-19 e deixando de lado outras importantes que temos disponíveis, como de gripe, pneumonias, meningites, hpv (câncer), catapora, sarampo, paralisia infantil e até da dengue”, explica.

Ela também alerta que muitas dessas doenças possuem alto índice de mortalidade, e quando as pessoas deixam de se vacinar, e de vacinar as crianças, aumentam as chances de doenças já erradicadas por meio da vacinação voltarem a ter casos atuais. “Temos exemplos, como o surto recente da febre amarela e o sarampo.”A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra doenças letais, portanto, é preciso estar atento à importância de seguir, de forma rígida e controlada, o calendário e as doses recomendadas, tanto para crianças quanto adultos. Apenas dessa forma, como reforça Camila, será possível alcançar a segurança que tanto se deseja. Para checar se a carteira está em dia, basta procurar a clínica, que, inclusive, permanece com a campanha da gripe. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, e domingos e feriados, das 12h às 18h. 

Plantão de Vacinação contra Covid-19

O Iguatemi São Carlos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, participa da nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. O posto volante, que funciona por meio do sistema drive-thru, fará parte do plantão deste sábado (26).As imunizações serão realizadas das 9h às 13h e o público-alvo são pessoas entre 47 e 49 anos sem comorbidades; pessoas com deficiências; pessoas com comorbidades; profissionais de saúde; e motoristas e cobradores. Também terão aplicações da segunda dose da AstraZeneca.Quem for receber a primeira dose, deve efetuar o cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br e levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. Em caso de comorbidades, também é necessário apresentar o relatório médico.  

Serviço
Shopping Iguatemi São Carlos
Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos
Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br
Horário de Funcionamento:– Lojas, Quiosques e Lazer: de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 12h às 20h.- Praça de Alimentação e Restaurantes: todos os dias, das 11h às 20h.