Ilusionista de São Carlos, bicampeão latino-americano de mágica, fará apresentações online em 27 e 28 de abril

O ilusionista são-carlense Caio Ferreira, bicampeão latino-americano de ilusionismo, fará apresentações online gratuitas e abertas ao público

 

Espetáculo “Ilusionismo Close-up live” é gratuito e tem classificação livre; serão duas sessões por dia, às 19h30 e 21h, pelo canal do artista no Youtube

O ilusionista são-carlense Caio Ferreira, bicampeão latino-americano de ilusionismo, fará apresentações online gratuitas e abertas ao público, com classificação livre, em 27 e 28 de abril. O espetáculo “Ilusionismo Close-up live” terá duas sessões por dia, às 19h30 e 21h, transmitidas pelo canal do artista no Youtube: www.youtube.com/CaioFerreiraOficial.

Moradores de São Carlos podem se inscrever para assistir ao espetáculo do estúdio e fazer parte da  plateia, que terá participação em diversos números, basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDyFmhrBjwedDXuscQsCZyzgecOW_9T360CtCeiaM6PkU2xg/viewform.

O espetáculo é financiado pelo Programa de Ação Cultural (ProAc), iniciativa do governo de São Paulo para estimular a cultura e a economia criativa, que foram bastante afetadas pela pandemia.

Espetáculo interativo

O espetáculo “Ilusionismo Close-up Live” é uma coletânea e releitura de vários clássicos da história da mágica antiga e contemporânea na sua forma mais pura: mágicas que utilizam apenas as habilidades das mãos, cheias de efeitos de manipulação de objetos realizados bem próximo do público. Será como se a mágica pudesse acontecer na casa dos espectadores, mesmo que a distância.

Contrapartida social: mágica nas escolas

O projeto tem uma contrapartida social, que é a realização de uma oficina de introdução às artes mágicas a professores da rede municipal de ensino de São Carlos, do CEMEI Monsenhor Alcindo Siqueira, no dia 25 de abril. O objetivo é apresentar como a mágica pode ser utilizada em sala de aula como uma ferramenta lúdica de suporte ao aprendizado.

ilusionista Caio Ferreira

Premiado e reconhecido internacionalmente como um dos melhores artistas do segmento na América Latina, Caio Ferreira é especialista em manipulação, categoria de efeitos mágicos que envolve apenas as habilidades manuais do artista. Sua principal marca é a interpretação de clássicos da mágica acompanhados de música erudita e instrumental.

É o único artista na história a se tornar bicampeão latino-americano de ilusionismo (2009 e 2015) – único brasileiro premiado com o primeiro lugar. Também é o único ilusionista brasileiro na categoria manipulação a apresentar-se na Copa do Mundo da Mágica (Itália, 2015), na qual ficou entre os dez melhores artistas do mundo. Já se apresentou em alguns dos principais teatros do mundo.

Saiba mais sobre o artista em www.caioferreira.com.br, instagram.com/CaioFerreiraOficial e www.facebook.com/CaioFerreiraOficial.  

Espetáculo “Ilusionismo Close-up live”, com Caio Ferreira

Datas: 27 e 28/4 (quarta e quinta-feira)

Horários: 19h30 e 21h

Duração: 30-40 min.

Classificação: livre

Onde: www.youtube.com/CaioFerreiraOficial – ative as notificações para ser avisado quando o espetáculo começar