Incêndio destrói ecoponto, provoca rachaduras em casa e assusta moradores no São Carlos 8

Fogo durante a madrugada

Um incêndio de grandes proporções no ecoponto do São Carlos 8 mobiliza desde às 5h30 o Corpo de Bombeiros de São Carlos. Segundo o subtenente Rombotis, os Bombeiros usaram até o momento pelo menos 12 mil litros de água, seis bombas de espuma, mas isso ainda não foi suficiente. “Há muito material sólido e combustível neste local”, explicou o militar.

De acordo com o subtenente, foi solicitado uma retroescavadeira da Prefeitura de São Carlos para que o material possa ser revirado. O subtenente Rombotis disse que a ocorrência deverá ser registrada pela Guarda Municipal porque se acredita que o incêndio possa ter sido criminoso. “Quando chegamos haviam dois focos de fogo, um de cada lado e no meio praticamente nada”, destacou.

Isso sugere que alguma coisa pegando fogo poderia ter sido arremessada de cada lado do terreno.

O incêndio promoveu consequências para os moradores que residem ao lado do ecoponto. Uma das casas na rua Irineu Mello, 470, teve paredes rachadas por causa do calor. Os moradores estavam muito preocupados com as rachaduras e também com a alta temperatura que vinha do local do fogo.

Em vídeo abaixo é possível verificar o tamanho das chamas e, portanto, a dimensão do medo que esses munícipes tiveram ao enfrentar um incêndio desta magnitude.

O Corpo de Bombeiros continua no local atendendo a ocorrência, a área deverá ser periciada.

Fotos: Maurício Duch e cedidas por moradores do bairro.