Incêndio transforma região do Broa num verdadeiro inferno

Fogo destruiu grande área

Um incêndio de grandes proporções devastou uma área considerável na tarde desta quarta, 18, na região do Balneário do Broa e da Vila Pinhal. As causas do fogo ainda são desconhecidas, porém as chamas, devido ao tempo seco e o vento, se propagaram rapidamente pela região invadindo áreas públicas e particulares. Segundo consta, pelo menos 40 hectares foram queimados.

Muitas pessoas se empenharam no combate ao incêndio, populares, trabalhadores da usina e segundo consta o Corpo de Bombeiros de São Carlos também estava na área, assim como a brigada de incêndio de Itirapina. A maior dificuldade para o trabalho, de acordo com quem estava na região era a escassez de hidrantes para abastecimento dos caminhões.

Uma coluna de fumaça gigantesca tomou conta do céu e deixou o ar na região completamente carregado, sem contar o calor insuportável provocado pelo fogo. Essa não é a primeira queimada de 2019 na região do Broa, outras ocorrências já foram registradas neste ano de 2019. O que prejudica consideravelmente a fauna e a flora.

Fotos: Maurício Duch