Incubadora de empresas pode ser instalada no Campus 2 da USP através de parceria com a Prefeitura

Reunião entre Airton e o reitor da USP

O prefeito Airton Garcia se reuniu na última sexta-feira (27/08), no Paço Municipal, com o Magnífico Reitor da USP, Profº Drº Vahan Agopyan, com o procurador da USP, Profº Drº Ignácio Maria Poveda Velasco e com o Prof. Drº Emanuel Carrilho, diretor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e presidente do Conselho Gestor do Campus USP São Carlos.


A pauta da reunião foi estabelecer uma cooperação mútua para a realização de projetos a serem definidos entre e a USP e a Prefeitura Municipal de São Carlos. A ideia é a instalação de uma incubadora de empresas no campus 2 da USP São Carlos com apoio do município. Também foram discutidos a realização de cursos e projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de águas urbanas, através da atuação da cátedra das Águas Urbanas da USP-EESC/ Unesco em parceria com as secretarias de Educação e de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação.


Em breve a Prefeitura Municipal de São Carlos e a Universidade de São Paulo vão assinar um memorando de entendimento para oficializar a cooperação.


Participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente, Ciência Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, a secretária de Educação, Wanda Hoffman e a diretora do Departamento de Políticas para Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação, Simone Botega Xavier.