
A instalação de postes nas imediações de uma obra no cruzamento da 15 de Novembro com a Manoel Antonio de Mattos, nos altos da Vila Nery, em São Carlos gerou transtorno significativo e protestos dos motoristas, que, segundo eles, foram pegos de surpresa, pois não havia sinalização no local.
Os moradores da região advertem que a obra em questão vive provocando interdições inesperadas no trânsito e cobram maior atenção da Prefeitura para a disciplina viária na região.
Nesta quarta, 7, o trânsito ficou parado por vários quarteirões da 15 de Novembro, desde a região da avenida São Carlos passando pela Cogeb e chegando até o referido cruzamento onde ocorriam as intervenções.
A reportagem questionou a CPFL sobre o assunto e a empresa emitiu a seguinte nota: “A CPFL Paulista informa que realiza, na tarde desta quarta-feira (07), um desligamento programado na rede elétrica que atende ao endereço mencionado, em São Carlos. A intervenção é necessária para execução de obras de melhoria na rede de distribuição do munícipio e foi devidamente informada, com antecedência, aos órgãos responsáveis pelo trânsito na cidade.
Seguindo as recomendações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), todos os desligamentos programados também são previamente informados aos clientes por meio de comunicado. Vale destacar que o cliente pode acompanhar as programações de manutenções em sua região por meio do site da companhia, em https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/desligamento-programado”.


Placas, depois…dos postes
Essas placas colocadas com as expressões obras à frente e interdição e desvio foram instaladas depois do início da intervenção, pois a reportagem passou pela esquina da 15 de Novembro com a São Paulo por volta das 12h05 e as placas não estavam lá, mas sim um grande engarrafamento que vinha desde a avenida São Carlos até a altura da São Paulo com a 15.
A reportagem consultou a Prefeitura e aguarda seu posicionamento.



Leia mais: SAMU São Carlos recebe prêmio internacional de excelência no atendimento pré-hospitalar ao AVC







