Instituto C&A Brasil lança edital para empreendedores LGBTQIAP+ de moda autoral

Em parceria com CRIÁVEL, a organização oferece uma trilha online de formação, desenvolvimento e aporte financeiro durante três meses

O Instituto C&A, braço social da C&A Brasil, lança, hoje (28) Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, o #TodesNaModa: seu primeiro edital proprietário voltado para a capacitação e o desenvolvimento de negócios de moda protagonizados por empreendedores da comunidade LGBTQIAP+.

Com inscrições abertas até o dia 17 de julho no próprio site do Instituto C&A (https://www.institutocea.org.br), o edital é voltado para empreendedores LGBTQIAP+ de moda autoral nos segmentos de roupas, calçados e acessórios e que tiveram seus negócios impactados pela pandemia precisando criar novas estratégias para suas marcas. Outros critérios, como maturidade do negócio, qualidade do produto e diversidade do público empreendedor, também serão avaliados para a seleção dos participantes.

O #TodesNaModa promoverá uma trilha online de formação e desenvolvimento somando cerca de 30 horas de conteúdos focados em marketing digital, identidade e gestão da marca. Ao longo desse período, os empreendedores selecionados receberão o investimento no valor de R﹩ 4.000 como aporte aos negócios e ajuda de custos.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o CRIÁVEL, movimento de educação de Moda sustentável que, através de sua metodologia e conteúdos, já formou mais de 2 mil alunos, sempre visando reeducar a Moda rumo à máxima sustentabilidade possível. O CRIÁVEL terá o papel fundamental de conduzir e apoiar os empreendedores LGBTIQAP+ no desafio de reestruturarem a identidade e o posicionamento de suas marcas, bem como na definição de diretrizes estratégicas.

O processo será conduzido por Renata Abranchs do CRIÁVEL que, com mais de 20 anos de atuação em pesquisa e consultoria e mais de 80 marcas nacionais e internacionais como clientes, já soma 800 horas de palestras, workshops, aulas e treinamentos para toda a cadeia da moda e indústria criativa. Junto de Renata Abranchs estará Ana Cotta, consultora para construção estratégica de marcas, designer e educadora.

As marcas selecionadas também contarão com o acompanhamento e a expertise de colaboradores da C&A por meio do voluntariado corporativo – importante e tradicional pilar do Instituto C&A. Durante os encontros online do #TodesnaModa, os voluntários da C&A serão monitores e compartilharão suas experiências e conhecimentos, oferecendo suporte às atividades realizadas.

“O Instituto C&A entende que o empreendedorismo na moda é uma dentre as muitas possibilidades exploradas por profissionais LGBTQIAP+. Com a chegada da pandemia, nos preocupamos com o desenvolvimento destes empreendedores, sobretudo porque sabemos que a inclusão produtiva para este público é mais desafiadora. O #TodesNaModa é a nossa contribuição para tornar negócios de moda LGBTQIAP+ mais resilientes, somando na sua estruturação, adaptação à nova realidade do consumo e geração de renda.” explica Gustavo Narciso, Gerente Executivo do Instituto C&A.

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A – braço social da C&A Brasil – atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo dos grupos sociais que lutam para afirmar seus direitos (populações periféricas, LGBTQIA+, mulheres negras, migrantes e refugiados, entre outros). A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais no país. Com 30 anos de história o instituto tem como principal objetivo promover impacto social nas comunidades no entorno das lojas, centros de distribuições e escritório central em todo território brasileiro. Saiba mais em: https://www.institutocea.org.br/.

Imagem de Chickenonline por Pixabay