Realizada no último final de semana, em Gramado, a grande final do Estadual Sub 13 Masculino 2017. Ao todo, seis jogos foram disputados: quatro no sábado e dois no domingo. Com mais de 40 gols marcados, em jogos absolutamente disputados, as equipes demonstraram alto nível dentro de quadra.
O primeiro jogo do quadrangular foi entre AABB Caxias do Sul e São José-CS. Em jogo muito disputado, a equipe de Cachoeira do Sul conseguiu marcar duas vezes no segundo tempo, garantindo os primeiros três pontos na tabela.
No segundo jogo, ainda na manhã de sábado, os atuais campeões da Uruguaianense e o Internacional protagonizaram um grande jogo. Vantagem para a equipe da Capital que venceu por 7 a 2.
A noite chegou e mais dois jogos começaram a encaminhar o título para o Internacional. No primeiro confronto da noite, a AABB venceu a sua primeira partida por 5 a 1 sobre a Uruguaianense, e se colocou novamente na disputa do título. Com a derrota, a equipe da fronteira ficou sem chances de buscar o título da competição.
Na última partida do sábado, o Internacional venceu a forte equipe do São José-CS. A importante vitória deixou o Inter a um empate do título. Já o São José, pra ser campeão, precisaria vencer sua última partida e torcer pela vitória da AABB sobre o Internacional.
Na bonita manhã de domingo, a bola voltou a girar. O primeiro jogo foi entre São José-CS e Uruguaianense. Precisando da vitória para garantir o vice-campeonato e ainda sonhar com o título, o São José vence em uma batalha difícil por 7 x 3 uruguaianense.
Na última partida, a taça ainda estava em jogo. Um empate já garantia o título para o Inter. A AABB precisaria vencer de goleada para ser campeã. Em um jogo de altíssimo nível técnico e tático, o primeiro tempo foi finalizado em 4 a 2 pro Inter. Já na segunda etapa, a AABB seguiu firme buscando o empate, mas não teve jeito.
A equipe de porto alegre matou o jogo por 7 a 4 e consagrou-se campeã do estadual Sub 13 de Futsal Masculino. A equipe da AABB Caxias do Sul foi premiada por ter a melhor defesa da competição. Ao longo do campeonato, a AABB sofreu apenas 28 gols.
A competição foi finalizada com dois atletas tendo 18 gols assinalados. Representando o Internacional, Gustavo Bagatini Prudencio, e representando o São José-CS, Idelmindo Cardoso Nunes Filho, que esteve suspenso na primeira partida do quadrangular final. O atleta Lukayan Silveira, também do inter, foi o artilheiro do quadrangular final, marcando seis gols.
Confira entrevista abaixo:








