Internauta denuncia que eucaliptos na região da UFSCar podem cair em estrada

Prefeitura atuará na área

Uma leitora entrou em contato com o São Carlos em Rede para alertar sobre os perigos que julga ver nos eucaliptos que estão às margens da estrada Guilherme Scatena na região da UFSCar.

Segundo ela, os eucaliptos da pista de saúde podem cair sobre a via.  “Está muito perigoso. Já falei com o Prefeito da UFSCar e o mesmo disse que é responsabilidade da Prefeitura, que já fez várias solicitações e nada foi resolvido”, afirmou a internauta.

Preocupada, a cidadã procurou o governo municipal. “Fiz solicitação na Ouvidoria e falei por telefone com o Senhor Marcos, chefe de gabinete de Serviços Públicos, o qual ficou de resolver o problema, mas está difícil, relatam não ter equipamento para cortar as árvores. Já faz quase um mês e nenhum movimento para resolver o caso”, disse.

Ela salientou que fez contato com os Bombeiros e que os mesmos saberiam o que ocorre e também aguardam a contratação de um guindaste por parte da Prefeitura para ajudar a efetuar a retirada. “Tem vários que estão curvados, tenho muito medo de passar ali, pois um galho já é suficiente para fazer um estrago, que dirá a árvore toda!”, ressalta.

A leitora acredita que existe o real risco de passar por ali. “Como se já não bastasse o asfalto esfarelando, buracos, caminhões de cana e pedra pesadíssimos que não param naquela estrada, ainda temos que nos preocupar com troncos caindo em nossas cabeças”, resume.