Inverno deverá ser rigoroso em São Carlos

Tempo frio deve persistir

O inverno brasileiro começa na sexta, 21 de junho e irá até 23 de setembro. Em São Carlos, segundo informou a Defesa Civil, devemos ter períodos de muito frio e também a chamada amplitude térmica, ou seja, a madrugada e as manhãs bem geladas e no período da tarde temperaturas mais altas que permitirão até o uso de roupas mais leves.

Pedro Caballero informou que há neve neste momento nos Andes Argentinos, uma situação comum, porém também na Planície da Patagonia, o que não é normal e isso deverá ter influência no tempo no Brasil e em São Carlos, fazendo com que frentes frias cheguem até o Estado de SP e por consequência à cidade.

Caballero explicou que as pessoas devem estar preparadas ao sair pelas manhãs com agasalho e também tomar cuidado com a baixa umidade do ar neste período que pode implicar em problemas respiratórios. Por isso é importante a hidratação, soro fisiológico sempre à mão e umidificador de ambiente nas casas.

Ele também destacou que com a temperatura baixa, se houver vento, a sensação térmica pode impor ainda mais frio para quem estiver na rua.