Jardim das Borboletas recebe caso raríssimo de idoso que desenvolveu epidermólise bolhosa

Ele é tratado em ONG na Bahia

Jardim das Borboletas (CNPJ 28.413.544/0001-02), Organização Não-Governamental sem fins lucrativos localizada na região sudoeste da Bahia, acaba de conhecer um idoso que desenvolveu e foi diagnosticado com epidermólise bolhosa, caso único na história da instituição, que atende 12 crianças e jovens com a doença.

Não contagiosa e de origem genética, a epidermólise bolhosa consiste em uma má formação grave da pele e das mucosas, com o surgimento de bolhas dolorosas, que precisam de cuidados constantes. Existem algumas formas da doença e em parte dos casos, ocorrem distrofias nos pés e mãos e comprometimento de órgãos internos e funções fisiológicas, que trazem, fatalmente, consequências consideráveis para a qualidade de vida.

Segundo os médicos, o Sr. Antônio Abrantes, de 76 anos, foi diagnosticado aos 75 e é um caso raríssimo de manifestação da epidermólise bolhosa, já que ele só desenvolveu a doença, que é congênita, na terceira idade. A família do “borboletão”, como passou a ser chamado na ONG, ouviu sobre o Jardim das Borboletas e buscou o refúgio e a assistência da organização.

“Estamos nos dedicando às necessidades do Sr. Antônio, para que possamos deixá-lo acomodado, ofertando-lhe uma melhor qualidade de vida”, afirma Aline Coutinho, fundadora da ONG.

O caso de Antônio merece atenção especial pois, além da idade avançada, ele também é diabético, o que dificulta a cicatrização das feridas. Com lesões nos pés, pernas, costas e braços, ele passa quase todo o dia deitado, sentindo os efeitos da epidermólise bolhosa ampliados, por terem surgido de forma tão repentina. “Um dia após o outro. A vontade que ele tem de viver é tão contagiante e nos estimula a lutar cada vez mais”, comenta Aline. “Para isso, necessitamos de ajuda. Por causa da diabetes, nosso borboletão não pode tomar CUBITAM, então precisamos dos suplementos GLUCERNA ou IMPACT”, explica.

Os suplementos podem ser encontrados na loja www.vitaesaude.com.br e podem ser enviados diretamente ao Jardim das Borboletas. Também é possível ajudar a organização com a doação de qualquer item da lista de necessidades, especialmente curativos Mepilex Transfer ou através da doação em dinheiro, já que a ONG necessita de um carro para chegar nas regiões mais inacessíveis onde os acometidos pela epidermólise bolhosa moram, normalmente em condições precárias. O Jardim das Borboletas conta com valiosos voluntários e já conseguiu construir casas para algumas famílias atendidas. As contas da ONG são todas auditadas externamente, para total transparência e prestação de contas a quem doa.

Mais informações sobre a ONG Jardim das Borboletas:
Endereço: Rua Santos Dumont, 100 – Centro – Caculé – BA. CEP 46300-000
Instagram: http://www.instagram.com/jardimdasborboletas_/?hl=pt-br
Facebook: http://www.facebook.com/borboletinhadojardim
Site: http://ongjardimdasborboletas.com.br/
WhatsApp: (77) 98815-2565

Dados bancários e jurídicos para doações:

Caixa Econômica Federal
Agência: 4589
Conta Poupança (OP 13): 9561-0

Bradesco
Agência: 3092-9
Conta Corrente: 20149-9

Banco do Brasil
Agência: 4573-X
Conta Corrente: 17.000-3

CNPJ da ONG Jardim das Borboletas: 28.413.544/0001-02