João Muller assume a Secretaria de Obras

Agora na Secretaria de Obras

A dança das cadeiras na Prefeitura de São Carlos não para. Agora, a mudança novamente envolve a Secretaria de Obras. João Muller, até então na Secretaria de Esportes, sai do seu posto e vai para a Obras que foi ocupada por pouco tempo por Artur Cotrim. A pasta estava desde 1º de janeiro de 2021 com Júlio Ferreira que era diretor da Prohab no primeiro governo de Airton Garcia, mas perdeu o posto por decisão judicial, ano passado.

Julio ficou pouco tempo no cargo de Secretário de Obras, foi exonerado por Airton e agora vê a pasta ser ocupada por Muller. João Muller é um conhecido político da cidade, está na vida pública como vereador desde o governo Rubinho Massucio (93/96), passou pelo governo Dagnone de Melo (97/2000) como vereador da base do prefeito, depois presidiu a Câmara Municipal e foi secretário do prefeito Newton Lima (2001/2008) e também atuou na gestão Oswaldo Barba (2009/2012). Muller não fez parte do governo Altomani (2013/2016), mas voltou como vereador no primeiro mandato de Airton Garcia (2017/2020). No início da gestão, ele estava cotado para presidir o SAAE.

Para o lugar de Muller no Esporte foi nomeado Luiz Henrique Lopes que já ocupou o posto quando Edson Ferraz deixou a pasta para ser candidato a vice na chapa de Airton Garcia.