Jornalista e bailarina protesta contra falta de ar condicionado no Teatro Municipal de São Carlos

Andrea esteve no teatro acompanha a apresentação de Rapunzel

A jornalista e bailarina Andrea Vergamini de Castro fez um protesto na manhã desta segunda, 12, nas redes sociais contra a precariedade, que, segundo ela, atingiu o Teatro Municipal Alderico Vieira Perdigão em São Carlos. Ontem, Andrea esteve no teatro assistindo a apresentação Rapunzel e afirmou que o calor escaldante prejudicou quem se apresentava e também quem assistia justamente pela falta de ar condicionado da casa de espetáculos. “Nossa guerreira Rapunzel que aguentou até o fim da história no palco, e em sua torre! Guerreira sim, pois além dela, muitos bailarinos se prepararam o ano inteiro para subirem ao palco e realizarem seu sonho! Ninguém imagina a dedicação e esforço de uma vida para subir ao palco e, em pleno verão, o Teatro Municipal de São Carlos estava sem ar condicionado ou qualquer tipo de ventilação!”, disse.

Andrea relatou que o público não conseguia respirar e se sentia sufocado no teatro. “Se para o público já estava insuportável respirar, imaginem para os bailarinos, minha gente! Muitos passando mal!”

Ela cobrou a Prefeitura para que reparos e melhorias sejam realizadas no teatro. “É uma pena, pois pagamos por isso e por muitas outras coisas que não somos retribuídos! Parabéns a todos os bailarinos do Ballet Paula Turci que, mesmo com toda essa falta de estrutura, fizeram seu papel muito bem feito! É uma pena que o único local para cultura na cidade de São Carlos esteja nessa situação!”, finalizou.