
José Bento Carlos do Amaral também foi vereador; Ele era muito conhecido na cidade
Com profunda tristeza comunico o falecimento do ex-prefeito e ex-vereador de São Carlos, meu tio José Bento Carlos Amaral, aos 92 anos. Ele é o único remanescente de uma geração de ouro que reunia Antonio Massei, Mário Maffei, Francisco Xavier Amaral Filho, Antonio Cabeça Filho, Vicente Botta, Ernesto Pereira Lopes, Antônio Adolpho Lobbe, Luís Augusto de Oliveira e Alderico Vieira Perdigão e tantos outros homens públicos dedicados e que amavam São Carlos.
Mais do que um familiar querido, Tio Zé Carlos, como era carinhosamente conhecido, dedicou sua vida ao desenvolvimento da cidade, tanto no âmbito do poder executivo quanto no legislativo.
Deixa um legado de dedicação, uma perda irreparável à partida do nosso tio que abre um vazio imenso em nossos corações.
Sua memória será eternamente preservada por aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e conviver com ele.
José Bento nasceu em São Carlos no dia 21 de março de 1931. Ele começou a trabalhar aos 11 anos de idade no escritório de contabilidade de seu pai. Entre os cargos públicos que exerceu estão os de Chefe de Gabinete do ex-prefeito Antônio Massei, em 1952; Chefe de Divisão de Protocolo e Arquivo da Prefeitura Municipal; Diretor Administrativo e Presidente da PROHAB São Carlos; Diretor Administrativo da empresa Sinalume Sinalizadora de Rodovias Ltda; Corretor de Seguros; Presidente do Grêmio Esportivo São-carlense por aproximadamente três anos; vereador por três legislaturas; e Secretário Geral da Grande Comissão dos Festejos do 1° Centenário de São Carlos, em 1957.
Em 1968, José Bento foi eleito prefeito de São Carlos com votação expressiva. Tomou posse em janeiro de 1969.
O velório será realizado a partir das 9h30 deste sábado no Paço Municipal na rua R. Episcopal, 1575 – Centro e o enterro será às 16h no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos/SP.
Marquinho Amaral,
Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Carlos

Leia mais: Em fevereiro, São Carlos registra 453 casos de COVID-19; Cidade tem mais quatro mortes pela doença








