LATAM cresce no Brasil e começa a voar para Caxias do Sul com 90% de ocupação média

Voos para Caxias

Companhia estreou o seu segundo destino no Rio Grande do Sul com voos diretos e diários a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Retomada e crescimento da malha aérea da LATAM no Brasil refletem o recente ganho de eficiência operacional da empresa, que tem viabilizado a abertura de novos voos

Caxias do Sul atrai viajantes a negócios e é porta de entrada para turismo na Serra Gaúcha
São Paulo, 20 de julho de 2022 – A LATAM inaugurou oficialmente o seu voo direto e diário de São Paulo/Guarulhos para Caxias do Sul. Agora, depois de Porto Alegre, a cidade é o segundo destino da LATAM no Rio Grande do Sul, onde a oferta de assentos (ASK*) da companhia já cresceu 10% em comparação com julho de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Atualmente, os primeiros voos da nova nova rota já registram 90% de ocupação média.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a chegada da LATAM à Serra Gaúcha reforça o momento de retomada e crescimento da companhia no mercado brasileiro. “Caxias do Sul é um dos investimentos que mantivemos para ampliar a nossa presença no Brasil em 2022. Isso foi possível porque hoje a LATAM é uma empresa mais eficiente, possibilitando a abertura de novos voos e destinos no País para atender viajantes a negócios e a lazer”, explica.

Caxias do Sul é o quarto novo destino aberto pela LATAM no Brasil em 2022. Agora, a companhia já voa para 53 destinos no Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 44). Recentemente, a LATAM inaugurou operações em SinopMontes Claros e Cascavel. Neste mês de julho, ainda vai estrear operações em Juiz de Fora.

Programação do novo voo para Caxias do Sul 
Com cerca de 1h40 de duração, os voos decolam diariamente de Guarulhos às 8h** e de Caxias do Sul às 10h10**. São operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy). As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de passageiros, o início dos voos nesta rota também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.