LATAM investirá R$ 22 milhões em São Carlos e deve contratar 150 pessoas

LATAM investirá em SC/Foto: Divulgação

A LATAM (companhia aérea chileno-brasileira) que tem seu MRO (centro de manutenção) em São Carlos anunciou que investirá R$ 22 milhões em sua unidade na cidade. Serão mais três hangares e deverão ser contratados técnicos, engenheiros, químicos e outros, perfazendo um total de 150 novos postos de trabalho. Essas pessoas irão trabalhar diretamente na manutenção das aeronaves.

O investimento deve começar em 2019, a estimativa, de acordo com Alexandre Peroni, diretor do MRO em São Carlos, é de que pelo menos 91 aviões passem pelo local ano que vem. A expectativa é de 312 aeronaves sejam modificadas levando em conta a TAM e LAN, empresas brasileira e chilena.

As aeronaves deverão ser reformadas por completo, incluindo piso, parte interna, externa, poltronas, instalação de USB, banheiros e setor de copa. O MRO de São Carlos foi escolhido por sua excelência no serviço e também por ter uma estrutura importante para atuar neste tipo de iniciativa.

A área do centro de manutenção atual é de 4,6 milhões de metros quadrados, no antigo aeroporto da extinta Companhia Brasileira de Tratores.

Os interessados nas vagas devem se candidatar no site da LATAM.