As lavouras de soja da área de ação da Cotripal estão em excelente estado de desenvolvimento, muito em função das boas chuvas de janeiro. Segundo o Diretor Técnico do Detec Cotripal, o engenheiro agrônomo Dênio Oerlecke, a soja encontra-se na mesma situação do que na lavoura passada, quando foi batido o recorde histórico de produtividade na área da Cooperativa, de 68 sacas por hectare, em média.
A área de ação da Cotripal tem aproximadamente 90 mil hectares plantados com soja nos municípios de Panambi, Condor, Pejuçara, Santa Bárbara do Sul, Augusto Pestana, Ajuricaba, Nova Ramada e Bozano. Na entrevista concedida à Rádio Sorriso FM, Dênio orientou aos produtores de soja que fiquem atentos a eventuais avanços da ferrugem nas lavouras.
Dia de Campo Verão
Dênio lembra que o 18º Dia de Campo Cotripal Verão 2018 irá acontecer, este ano, um pouco mais tarde do que nas edições anteriores. O evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de março, no campo experimental da Cooperativa, em Condor. “A gente considera que o Dia de Campo representa o início do planejamento da próxima safra porque, ali, o produtor começa a decidir como vai fazer a sua lavoura e que cultivares ele irá colocar”, diz Dênio, acrescentando que a troca de ideias entre os próprios produtores é, também, oportunizado pela iniciativa.
Colaboração: Jornalista Hugo Schmidt









