
O ex-vereador de São Carlos, Leandro Guerreiro (PL), progrediu para o regime aberto e passará a cumprir o restante de sua pena em liberdade, conforme determinações da Justiça. A informação foi apurada pela reportagem, destaca que ele está retornando ao município, onde deverá obedecer às condições impostas para o cumprimento da condenação fora do sistema prisional.
Leandro Guerreiro estava no regime semiaberto desde terça-feira, 5 de agosto do ano passado, quando foi encaminhado ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis. A progressão de regime ocorre após o cumprimento dos requisitos legais previstos na execução penal.
Em agosto de 2024, o então parlamentar foi condenado em segunda instância a 1 ano e 7 meses de prisão, em regime semiaberto, pelos crimes de injúria e difamação. A condenação teve como base a publicação de charges envolvendo figuras públicas, nas quais foram utilizados termos considerados pejorativos e caracterizados como intolerância religiosa.
Com a condenação, Leandro Guerreiro perdeu o mandato de vereador. A vaga na Câmara Municipal de São Carlos foi assumida pelo suplente, o ex-vereador Moisés Lazarine (PL), que passou a exercer oficialmente a função legislativa.
Leia mais: Indústria abre mais de 90 vagas para auxiliar de produção em São Carlos









