Leandro Guerreiro: cinco pedidos de cassação, quatro BOs e sete processos na Justiça

Mais uma polêmica com Guerreiro

Leandro Guerreiro continua no olho do furacão da política são-carlense. Agora, foi alvo de um novo protocolo de pedido de cassação do seu mandato. Segundo o próprio informou para a reportagem, esse é o quinto processo protocolado no Conselho de Ética da Câmara Municipal. Leandro afirmou que o primeiro processo onde foi acusado de promover discurso homofóbico foi arquivado.

Porém, Guerreiro afirma que existem mais quatro na Câmara envolvendo seu nome. “Quero chegar a dez processos, se é para defender a população não tem problema, quero ver os processos serem levados ao plenário e se terão coragem de me cassar”, desafia o parlamentar.

O novo processo foi movido pelo ativista Marco Paranhos que teve um desentendimento com Guerreiro em maio na Câmara e acabou retirado do plenário do Legislativo pela Guarda Municipal. Na oportunidade, Leandro estava com um chicote e desafiou Paranhos e usou palavras fortes contra ele. Guerreiro se defende, dizendo que Paranhos estava fazendo gestos e que o mesmo vive criticando os políticos da Câmara. Depois que Paranhos saiu do plenário, ele e Leandro voltaram a conversar na entrada do legislativo. Vale ressaltar, que Paranhos faz parte de um movimento denominado Liga da Justiça que seria uma espécie de união de cidadãos para fiscalizar a atividade de políticos. Ao que consta, Paranhos que afirmou em emissoras de rádio que foi constrangido depois de sair do plenário escoltado pela GM, também pretende acionar Leandro na justiça comum. O vereador diz que esse é um direito do ativista.

Além dos processos de cassação, Leandro Guerreiro ainda tem mais quatro boletins de ocorrência registrados em seu nome e ele não para por aí, diz que as polêmicas no seu mandato vão continuar, segundo ele, “sempre em nome da população”.

O vereador também foi alvo de oito processos judiciais. Segundo ele, destes processos sete já foram arquivados. Existem casos ocorridos desde quando Leandro ainda era candidato a vereador, especialmente quando aconteceu a polêmica da prisão do mesmo e que terminou com ele algemado pela polícia no Aracy. Essa imagem correu a cidade de São Carlos e as redes sociais.

O fato em tudo isso é que para o bem ou para o mal, as polêmicas que envolvem o vereador Leandro Guerreiro estão na berlinda mais uma vez e tanto na web quanto na própria Câmara Municipal existem pessoas que são a favor e contra a cassação do seu mandato. O vereador já disse em certa oportunidade que se perder o mandato voltará sem problema algum a trabalhar com cartazes, no supermercado onde atuava e promover em outras atividades que sempre fez. “O político não pode fazer esquemas, colocar parentes na Prefeitura, não pode sentar colo nos poderosos, isso o Leandro Guerreiro não faz”, diz ele.

Vale ressaltar que o próprio vereador já disse que continuará defendendo o povo e que se achar necessário não apresentará projetos de lei. Ele continua polêmico, até mato já jogou na frente da Prefeitura. Quem não se lembra disso?